Lucro e Vendas da Apple – 1º Trimestre de 2012



  

Com uma grande lucratividade conquistada por meio da venda dos aparelhos eletrônicos iPhone e iPad neste primeiro trimestre, a Apple já pensa no desenvolvimento de outras inovações no decorrer do ano de 2012.

De acordo com informações divulgadas pela própria Apple, durante os três primeiros meses do ano, foram vendidos 35,1 milhões de iPhones e 11,8 milhões de iPads. Neste contexto, também foram vendidos 4 milhões de Mac e 7,7 milhões de iPods.

Conforme os dados apresentados pela empresa, o resultado das vendas do primeiro trimestre rendeu a Apple um lucro de R$ 11,6 bilhões, o que mostra um grande crescimento comparando com a lucratividade dos R$ 6 bilhões informados no mesmo período do ano passado.





Segundo a companhia, as vendas internacionais correspondem a 64% da receita deste período e, por isso, são em sua maioria responsáveis pelos resultados dos lucros obtidos.

No entanto, a Apple sabe que o mercado de eletrônicos é bastante competitivo e mantém seus pés no chão, trabalhando para que os resultados positivos impulsionem ainda mais a criatividade de inovação tecnológica e a capacidade da empresa em se reinventar. 

Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *