Aumento nos Pedidos de Falência de Empresas – 1º Trimestre de 2012



  

Nos três primeiros meses deste ano, o número de empresas que pediram falência no Brasil aumentou, afirma a Serasa Experian. De acordo com a instituição, foram feitos 449 pedidos de falência no país nos primeiros três meses do ano. No mesmo período de 2011, o total de falências requeridas tinha sido de 437.

O maior índice de empresas que pediram falência ficou com o setor das micro e pequenas. Do total, 253 foram neste segmento. Já as médias foram responsáveis por 116 destes pedidos e as grandes tiveram 80 pedidos de falência.

Quando comparado março com fevereiro, foi registrado aumento nos pedidos de falência, nas falências decretadas e também nas recuperações judiciais. O motivo para este aumento e ampliação da estatística em março foi o carnaval em fevereiro, o que fez com que o mês tivesse menos dias e muitos pedidos fossem registrados em março.

Veja também:  Grupo JBS - Marcas que pertencem a Empresa




Os analistas da Serasa Experian chegaram à conclusão que o aumento no índice de pedidos de falência é resultado das taxas de juros altas, do nível alto de inadimplência dos consumidores, além da atividade econômica em oscilação.

Fonte: Serasa Experian

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *