Queda no Índice de Confiança de Serviços (ICS) – Março de 2012



  

O ICS (Índice de Confiança de Serviços) caiu 1% no mês de março de 2012 quando comparado ao mesmo período de 2011. O índice é medido mensalmente pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O ICS passou para 130 pontos, sendo que em 2011 era de 131,3 pontos. Vale lembrar que em fevereiro esse índice apresentou uma redução mais intensa, de 3,2%.

Segundo o estudo, esse resultado foi influenciado pelas avaliações dos empresários em relação ao momento atual da economia no Brasil.





A pesquisa também analisou o Índice da Situação Atual, que apresentou uma melhora, passou de -8,1% em fevereiro para -2,7% em março, esse foi o melhor resultado apresentado desde o mês de novembro de 2011, quando o índice registrou -1,9%.

O ICS também revelou as previsões para os próximos meses. De acordo com a pesquisa, as expectativas são favoráveis devido à melhora dos resultados apresentados pela atividade econômica. O IE (Índice de Expectativas) teve aumento de 0,3% quando comparado ao mês de março de 2011, esse resultado confirmou as previsões para o período.

Ao todo foram consultadas mais de duas mil empresas, sendo que desse total 52,6% acreditam em um crescimento da demanda. 

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *