Fundo de Small Caps pode ser um Bom Investimento

  

  

De acordo com os dados divulgados pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), investir em um fundo de Small Caps pode ser bem vantajoso atualmente. O fundo de Small Caps se refere aos papéis de pequenas e médias empresas que são negociados na Bolsa de Valores.

Segundo o estudo, esse tipo de investimento rendeu 14,55% até o mês de março, enquanto os fundos de ações que seguem o índice do Ibovespa apresentaram rendimentos de 13,03% no mesmo período.


De acordo com especialistas, esse investimento ainda é pouco procurado, pois envolve um risco maior, mas as pequenas e médias empresas representam um bom retorno em época de crescimento econômico, justamente o momento que o Brasil passa.

O Small Caps possui um patrimônio líquido superior a R$ 2 bilhões, porém alguns investidores desconhecem esse tipo de investimento.

Na lista que compõe o Small Caps estão empresas de calçados, companhias do mercado doméstico, drogarias, faculdades, fábricas de autopeças, entre outras.

  

Se as previsões se confirmarem, esse tipo de investimento irá continuar em alta. Segundo alguns gestores, a previsão é que o país continue crescendo, sendo que esse crescimento será de 3% a 4%. Além disso, o mercado de trabalho deverá continuar sendo ampliado fazendo com que o ganho médio dos trabalhadores continue aumentando, o que contribui ainda mais para a lucratividade do Small Caps.

Por Joyce Silva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *