Crescimento do E-commerce em Dispositivos Móveis



  

De acordo com um levantamento feito pela empresa Vtex, os celulares, smartphones e tablets são responsáveis por cerca de 10% a 15% dos visitantes de sites especializados em comércio eletrônico. Em 2009 esses dispositivos eram responsáveis por apenas 1% da audiência.

Segundo Geraldo Thomaz, CEO da Vtex, a previsão é que até dezembro deste ano esse percentual cresça ainda mais e alcance os 20%. Um dos responsáveis por esse crescimento será os novos sites móveis que ainda estão sendo criados pelas empresas, sendo que caso esse continue acentuado, em 2013 todos os clientes da Vtex já terão o seu e-commerce para dispositivos móveis.





Outro dado levantado pela empresa foi com relação ao número de conversões. De acordo com Thomaz, o número médio de compras realizadas por smartphones, celulares e tablets são, na maioria das vezes, 30% maior que a média nacional.

A Vtex pretende dobrar o faturamento anual. Em 2011 a sua receita foi de R$ 14 milhões, sendo que para 2012 espera-se um faturamento de R$ 28 milhões. Entre os clientes da empresa estão importantes companhias de comércio eletrônico, como Polishop, Trip Linhas Aéreas, Walmart (único a possuir plataforma mobile), entre outras.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *