Cisco anuncia Criação de um Centro de Inovação no Rio de Janeiro



  

A empresa Cisco anunciou a criação de um Centro de Inovação na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, esse será um investimento estratégico no Brasil, que tem como principal objetivo promover a inovação e o desenvolvimento social e econômico no país.

A empresa também falou sobre a importância de investir em iniciativas voltadas para as áreas de TI e de Comunicação. A expectativa é que o investimento total da Cisco chegue a R$ 1 bilhão em quatro anos, sendo que além da abertura do Centro de Inovação, outras medidas serão adotadas.

Entre os objetivos da Cisco estão: investir em algum fundo de Venture Capital que seja voltada para a área de TI, expandir a produção no país, fazer acordos que sejam voltados para a propriedade intelectual, além de realizar parcerias com empresas brasileiras que tenham interesse em investir nessa área.

Veja também:  Hedge - O Que é, Exemplos




A previsão é que com a vinda da empresa para a cidade do Rio sejam criados mais de 800 postos de trabalho, levando em consideração os empregos diretos e indiretos, além de criar uma plataforma voltada para o empreendedorismo e inovação.

Fonte: Marketwire

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *