Governo anuncia Desoneração da Folha de Pagamento de 15 Setores da Indústria



  

O governo brasileiro anunciou a desoneração da folha de pagamento de pelo menos 15 setores da indústria, a resolução passará a valer a partir de julho desse ano. 

As medidas fazem parte do Plano Brasil Maior, que tem como principal objetivo estimular a competitividade da indústria brasileira.

A previsão é que o total da desoneração chegue a R$ 7,2 bilhões por ano. Para 2012, a previsão é que esse valor fique próximo aos R$ 5 bilhões, já que as regras só passarão a valer no segundo semestre.





Os setores beneficiados com as novas regras são os seguintes: Confecções, Têxtil, Calçados e Couro, Plástico, Móveis, Material Elétrico, Ônibus, Autopeças, de Bens de Capital Mecânica, Aéreo, Hotelaria, Equipamentos para Call Center, Tecnologia de Informação e Comunicação, Naval e Design House.

Veja também:  Fnac anuncia Saída do Brasil

Alguns setores que serão beneficiados já faziam parte do Plano Brasil Maior, é o caso da área de Tecnologia de Informação e Comunicação, Confecções e de Calçados e Couro, nesse caso as alíquotas serão novamente reduzidas.

Segundo Guido Mantega, ministro da Fazenda, essa foi a forma encontrada pelo governo para impulsionar a indústria local.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *