Perspectiva de Crédito às Empresas – Crescimento em Fevereiro de 2012



  

O nível de crédito oferecido às empresas deverá sofrer alta no segundo semestre do ano. Pelo menos é isso que aponta o indicador de perspectiva de crédito da Serasa Experian, que demonstra que em fevereiro o índice cresceu 0,2%, chegando ao patamar de 97,9 pontos.

Os analistas da entidade acreditam que o resultado aponta que, nos próximos seis meses, o setor de crédito às empresas deverá crescer ainda mais devido aos estímulos da economia brasileira. Por enquanto, o valor atingido em fevereiro foi influenciado pelo aumento dos incentivos fiscais, melhora do cenário internacional e retração da taxa Selic.

Já a projeção de financiamento aos consumidores diminuiu 0,3% em fevereiro, chegando a 100,8 pontos. Esta foi a quinta queda consecutiva, mas o indicador continua superior a 100 pontos, o que demonstra que os financiamentos a pessoas físicas continuarão em alta, mas num ritmo menor do que o registrado no ano passado.

Veja também:  Livraria Cultura compra Fnac Brasil




O motivo do crescimento menor do crédito ao consumidor deve-se à alta inadimplência. No entanto, a tendência é que a situação seja revertida no segundo trimestre do ano.

Fonte: Serasa Experian

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *