Editora Abril – Faturamento da empresa em 2011

  

  

A Editora Abril divulgou os números referentes ao seu faturamento no ano de 2011.Dde acordo com os dados fornecidos pela empresa, a instituição apresentou lucro de mais de R$ 2 bilhões, o que representa um crescimento de 9,5% quando comparado ao ano anterior.

Algumas das publicações desenvolvidas pela editora apresentaram aumento na circulação, como por exemplo, as revistas Alfa, Máxima e Contigo que tiveram aumento de 39,9%, 13,7% e 7,8%, respectivamente.


Com relação à receita vinda de anúncios publicitários o aumento foi de 4,6% quando comparado a 2010. Um dos grandes investimentos da editora foi com relação às mídias digitais, nesse setor o crescimento apresentado foi de 56,9%, sendo que 23 revistas passaram também a ser disponibilizadas em versões online para tablets, foi o caso da Gloss, Superinteressante e Claudia.

Vale lembrar que a Editora Abril é uma das mais importantes do país, sendo que desde a sua fundação passou por diversas reestruturações, algumas publicações foram deixadas de lado e outras foram criadas.

Atualmente um dos maiores investimentos da empresa é com relação aos meios digitais, seguindo assim uma tendência mundial. 

  

Por Joyce Silva

Fonte: Portal Comunique-se

Deixe uma resposta