Brasil e Rússia – Negociação para Comercialização de Carne Suína Brasileira

  

  

Brasil e Rússia negociam para a comercialização de carne brasileira para o país europeu. A ideia do governo brasileiro é retirar o embargo russo, que já dura nove meses. Por isso, na sexta-feira (dia 30 de março), uma comitiva brasileira se reuniu com líderes russos em Moscou, capital do país, e apresentou as propostas para a reativação de plantas exportadoras no comércio entre as duas nações.

Além disso, o encontro também serviu para que a ministra russa Elena Skrynnik pedisse a comercialização de trigo russo ao Brasil.


Quanto à carne suína, o objetivo foi resolver as divergências técnicas existentes entre os dois países.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, comprometeu-se a enviar a documentação necessária que comprova a adequação das empresas brasileiras às exigências russas. Para reforçar o compromisso com a Rússia, Mendes Ribeiro ainda ofereceu garantias sanitárias da carne brasileira.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil

De acordo com o Ministério, somente no ano passado foram exportados 124 mil toneladas de carne suína brasileira, sendo que em todo o mundo o total comercializado foi de 426 mil toneladas.

  

Fonte: Ministério da Agricultura

Por Matheus Camargo

Deixe uma resposta