Foxconn International obteve lucro em 2011




A empresa Foxconn International, que é nada menos que a maior fabricante terceirizada de dispositivos móveis do mundo, conseguiu reverter seu enorme prejuízo de 2010 a um lucro significativo em 2011.

Isso foi possível pelo motivo de clientes como a Huawei e a Nokia terem migrado para a fabricação de smartphones mais sofisticados, saindo de aparelhos celulares mais simples, com menos recursos e mais baratos. A controladora da Foxconn International é a taiwanesa Foxconn Technology Group que monta iPhones e iPads da gigante Apple.


A fabricante global se beneficiará cada vez mais da migração de seus principais clientes para o mercado de aparelhos mais sofisticados e com recursos mais evoluídos, como os smartphones. Além da Nokia e Huawei, a companhia também é montadora de dispositivos das marcas Sony e Motorola Mobility.

O resultado do ano passado foi estimulante para a fabricante terceirizada, com um lucro líquido de cerca de US$ 72,84 milhões, divulgados no dia 21 de março, quinta-feira. No ano anterior, 2010, a empresa fechou com prejuízo líquido de cerca de US$ 218,3 milhões, principalmente tendo em vista que vários de seus clientes acabaram perdendo participação de mercado com relação a dispositivos móveis.

Por Guilherme Marcon




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *