Ranking da Economia Mundial 2011 – Brasil passa Reino Unido

  

  

O que ninguém acreditava que poderia acontecer tão rápido na economia brasileira aconteceu. O Brasil é o mais novo fenômeno mundial, quando o assunto é crescimento.

O país passou a ocupar o posto de 6ª maior economia do mundo, passando até o Reino Unido, segundo jornais e sites britânicos na manhã desta segunda (26).


Pela primeira vez, o Reino Unido ficou atrás da economia Sul- Americana, devido a subsequente recessão de 2008 e a ''problemas bancários''.

Devido às exportações para a China e Oriente, a América do Sul tem crescido muito na economia. Ao contrário de 2010 onde ocupou o posto de sétima maior economia do mundo.

Graças ao bom crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que deve ficar entre 3% e 3,5%, o Brasil terá seu final de ano glorioso: Encerrará o ano sendo o sexto maior PIB mundial, ultrapassando a Itália, e ficando somente atrás da China, Japão, EUA, Alemanha e França.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil
  

Para 2012, o Banco Central acredita em um crescimento de 3,5%. Já para o Ministro da Fazenda Guido Mantega, o sonho será mais alto: Alta de até 5%.

Por Vânia Beatriz Ruperti

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *