Maiores economias mundiais – Brasil está em 6º lugar



  

Através de um estudo da consultoria britânica CEBR (Centro de Economia e Pesquisa em Negócios), os jornais Daily Mail e The Guardian anunciaram que a economia brasileira superou a economia do Reino Unido. Com isso o Brasil se coloca em sexto lugar dentre as maiores economias do mundo. Os cinco primeiros lugares são ocupados por China, Japão, Alemanha, França e Estados Unidos.

O índice utilizado pelo estudo é o PIB (Produto Interno Bruto), soma de todas as riquezas produzidas pelo país no período de um ano. Ao final deste ano o PIB brasileiro será de US$ 2,4 trilhões.





Segundo o jornal The Guardian, o CEO (chefe-executivo) do centro de pesquisas responsável pelo anúncio afirmou:  "O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um fenômeno novo". Segundo Peter Slowe, ex-conselheiro econômico do governo britânico, o poder econômico brasileiro ultrapassou a Grã-Bretanha devido ao enorme potencial econômico do povo brasileiro, além da variedade de recurso naturais em nosso território.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil

Curiosamente a crise econômica contribuiu para o salto brasileiro no ranking, pois colocou a economia britânica em recessão. Paralelamente, o Brasil aumentou suas exportações para os países em desenvolvimento, especialmente a China, grande compradora de matérias-primas básicas, como o minério de ferro.

Por Lucas Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *