Magazine Luiza adquire as lojas do Baú da Felicidade – Informações



  

Por um acordo de R$ 83 milhões, a rede de lojas de varejo Magazine Luiza comprou as lojas do Baú da Felicidade (Grupo Sílvio Santos). A partir de agora, quem comandará as 121 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná será uma das empresas que mais tem crescido nos últimos anos, atrás apenas dos três grupos mais poderosos do ramo, que são o Carrefour, o Pão de Açúcar e o Walmart.  

O acordo foi fechado no último dia 10 de junho, mas o Magazine Luiza terá um prazo até 31 de julho para fechar o pagamento integral dessa aquisição.

As lojas do Baú deixaram de ser as mesmas há um bom tempo, fato que se agravou principalmente após o desfalque descoberto nas contas do Banco Panamericano (hoje de propriedade do BGT Pactual, que o comprou por cerca de 450 milhões de reais).

Veja também:  Britvic pode comprar Bela Ischia Alimentos




De acordo com um dos executivos da empresa, Frederico Trajano, a incorporação das lojas do Baú trará ao Magazine Luiza um reforço nos “mercados onde já atua” e aumentará significativamente a cartela de clientes da rede, favorecendo inclusive a expansão do seu e-commerce (lojas virtuais) nos Estados em que o Baú atuava.

Por Alberto Vicente

Fonte: R7



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *