Fiesp – Desindustrialização da Economia Brasileira – Expectativas de Recuperação



  

Informações divulgadas na terça-feira, 30 de novembro, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) indicaram que a atividade industrial paulista mostrou suave recuperação no mês passado, porém as expectativas para os próximos períodos assinalam piora devido a receios relacionados ao impacto do aumento das importações.

Para Paulo Francini, diretor do Departamento Econômico da entidade, a questão da desindustrialização da economia, já debatida anteriormente, permanece em vigência. De acordo com a agência de notícias Reuters, o índice medidor do humor do investimento no mês em questão recuou para 51,2 contra 52,6 de outubro. Mesmo assim, a pontuação permanece acima de 50 pontos, o que indica otimismo.

Veja também:  Fnac anuncia Saída do Brasil




Francini avalia que a renda do trabalhador e o emprego estão bem, mas a temática importação preocupa, tanto que a demanda é atendida por terceiros, e não pela produção doméstica.

A variante de mercado do Sensor caiu para 46,7 em novembro, contra 52,1 em outubro, ao mesmo instante em que a de vendas passou de 51,8 para 48,3 no intervalo dos dois meses.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *