Redes Sociais – Obtenção de Empregos e Lucros



  

As redes sociais de convívio virtual são a mais nova tendência desta década pelo mundo e, principalmente, pelos brasileiros. Boa parte se utiliza dessas ferramentas para estabelecer contato com amigos e parentes, enquanto outra parcela dedica tempo para questões corporativas, além de obtenção de novas oportunidades de emprego.

Estudo realizado pela McAfee, fabricante de aplicativos, revela que o Brasil está entre as nações mundiais que mais aproveitam as redes, tais como Twitter e Facebook. A cada quatro empresas em todo o globo terrestre, em média, três fazem uso desses sistemas para conseguir remunerações e mais especificamente ainda, no caso brasileiro, nove em cada dez delas obtêm lucros.

Veja também:  Reforma Trabalhista - O Que Muda para o Trabalhador?




Matéria emitida pela Band Online indica resultados similares em outros países, como Emirados Árabes Unidos, Índia e México. Para Charlene Li, analista de tecnologia consultada pela McAfee, o uso empresarial do Web 2.0 espelha a infiltração das redes sociais pelos países.

Apesar de levantamento positivo, as tecnologias também acarretam problemas, prejuízos, para ser mais específico. De acordo com o estudo, cada empresa do Brasil perde R$ 4,3 milhões, em média, devido a problemas relativos a seguranças online.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *