Lula acompanha venda de Ações da Petrobras na Bovespa




Um orgulhoso presidente dará o ar de sua graça na próxima sexta-feira na BM&F Bovespa, em São Paulo. O anúncio foi feito pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso em Juiz de Fora (MG):

“Não vou dizer o nome do santo, mas vou contar um milagre. Dia 24 este país vai acordar vendo acontecer uma coisa que jamais vocês imaginaram que pudesse acontecer. Nós vamos na (sic) Bolsa de Valores de São Paulo. Este país vai presenciar a maior capitalização de uma empresa na história da humanidade”.


Lula irá acompanhar pessoalmente a operação de abertura para venda de ações da Petrobras, que tem estimativa de bater a casa dos R$ 135 bilhões. O anúncio será feita na sexta-feira, com o registro da abertura, mas os bilhões de papeis só serão ofertados na segunda-feira, 27.

Lula aproveitou parta espezinhar a oposição contrapondo a operação com as privatizações feitas no governo FHC:

“mostrando ao mundo, diferentemente daqueles que vieram antes de nós, que iam na bolsa para bater uma plaquinha para vender as empresas estatais, que nós vamos bater o martelinho para capitalizar a nossa querida Petrobras”.


Por Diego Diniz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *