Comércio – Crescimento no mês de Agosto de 2010



  

Crescimento econômico não é mais novidade para os brasileiros, ou pelo menos parte deles. A já mencionada ampliação no número de empregos no primeiro semestre deste ano, o maior acesso ao crédito e o poder aquisitivo navegando paulatinamente bem conferem vários pontos positivos aos próprios cidadãos.

O comércio, em especial, tem conseguido se valorizar do ambiente propício atual. Em agosto, por exemplo, a atividade pelo segmento apresentou alta de 0,3% ante julho e 8,5% em confronto anual. Segundo a Serasa Experian, entidade responsável pelos dados, essa é quarta elevação mensal consecutiva.





Economistas da Serasa relacionam que o resultado obtido em julho assinala a volta do consumo tupiniquim (mês que abre o terceiro trimestre), bem diferente dos três meses anteriores quando baixas foram constatadas, possivelmente devido à retirada dos estímulos fiscais.

O portal de notícias G1, fonte deste artigo, aponta que o segmento de materiais de construção obteve expansão de 1%, seguido proximamente pelo setor de móveis, informática e eletroeletrônicos, com alta de 0,6%. Em contrapeso, a atividade da esfera de veículos, motos e peças recuou 1,3% após a alta de 5,3% diagnosticada em julho ante seu mês imediatamente anterior.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *