IPC (SP) apresenta Estabilidade de Crescimento – Segunda Prévia – Agosto de 2010



  

A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulgou que o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de São Paulo ficou na faixa de 0,20% na segunda prévia referente ao mês de Agosto, registrando a mesma elevação ocorrida na primeira prévia do mês.

No grupo dos itens que apresentaram uma queda maior na segunda quadrissemana figura a alimentação, que em relação à primeira prévia teve um índice de 0,43%, e agora alcançou o índice de 0,53%. No grupo daqueles que tiveram uma elevação maior no período apurado está transportes, que na primeira prévia foi registrado em 0,41% e nesta subiu para 0,58%. E entre aqueles que apresentaram pouca variação de uma prévia para outra se encontram habitação e saúde, com variações de 0,01% e 0,03% respectivamente.

Veja também:  Causas da Inflação




Esta segunda prévia parece indicar certa estabilidade no fluxo inflacionário, que se mantém dentro das estimativas, inclusive com os grupos que vinham apresentando variações positivas e negativas mantendo suas respectivas tendências, o que parece indicar que ao final das apurações de todos os índices que medem a inflação para o mês de Agosto, ela deverá se manter dentro das estimativas previstas.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *