Brasil quer aumentar Exportação de Carne para Europa

  

  

A China pode ser considerada, atualmente, um dos maiores mercados em diversos setores econômicos. O Brasil, por exemplo, tem perdido terrenos para os asiáticos na Argentina, porém, somente em alguns setores específicos de atuação.

Empresários tupiniquins temem alguns efeitos para suas empresas, algo totalmente compreensível. Contudo, a esfera de carne nacional é uma das mais extensas em todo o globo terrestre, principalmente quando o assunto diz respeito a exportações à Europa. Wagner Rossi, ministro da Agricultura, pediu no princípio desta semana a John Dalli, comissário de Saúde da União Europeia, ajuste que liberem a ampliação da saída da mercadoria do Brasil à Europa.


Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil

Reportagem veiculada pelo portal de economia Terra assinala que o Brasil, líder na exportação de carne ante às demais nações, pretende elevar as vendas de produtos do setor aos níveis anteriores à crise financeira mundial, pois, revelaram fontes do próprio governo, a demanda de mercadorias do segmento sofreu baque de 85% durante 2009.

Rossi, durante passagem em Bruxelas, Bélgica, encaminhou relatório técnico de acordo com especificidades da Comissão Europeia para o aumento das exportações, sobretudo relacionadas ao envio de carne de porco.

Por Luiz Felipe T. Erdei

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *