Otimismo com Economia Brasileira sobe 1,9% em Junho 2010



  

Uma das bases para a atmosfera positiva vivida pelo Brasil no atual momento é, sem dúvida, os bons resultados conquistados no campo da economia, reflexão convergente, pois, com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano. Somam-se a isso outros fatores, como, por exemplo, o otimismo da população, que passou a ter acesso a diversos produtos e serviços antes inviáveis.

Na última quarta-feira, 23 de junho, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou ascensão de 1,9%, no otimismo do consumidor brasileiro neste mês ante maio, em virtude de melhorias nas avaliações das pessoas consultadas tanto ao presente como ao futuro.





Revela a agência de notícias Reuters que o total de consumidores pesquisados – ao todo 2 mil em sete das principais capitais brasileiras – com expectativas mais elevadas em relação à situação econômica aos próximos seis meses cresceu 27,5% no mês passado para 28,8% em junho.

Veja também:  Economia brasileira em 2017

Novamente, o governo brasileiro tem acertado em pontos primordiais de análise. Apesar de ao próximo semestre haver rumores de desaceleração na economia, a tendência é de manutenção, tanto de índices como de otimismo por parte dos brasileiros.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *