Empresários esperam Aumento nos Lucros em 2010 – Pesquisa Serasa Experian



  

O Brasil vive momento favorável à sua economia, sinais indicados conforme crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,7% no primeiro trimestre, além de fatores como maior poder aquisitivo da população, retomada das vendas em setores que antes contavam com o apoio do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e a ampliação de residências comercializadas com o apoio do “Minha Casa, Minha Vida”.

Os investimentos no Brasil, outro ponto de destaque, são tidos como referência devido a gama de empresas que tem acreditado no poderio econômico do país, estrangeiras ou nacionais. Um estudo levantado pela Serasa Experian no princípio desta semana indicou que entre mais de mil empresários questionados, 73% deles acreditam em lucros durante este ano, enquanto outros 19% supõem manutenção e outros 8%, diferentemente, temem queda.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017




Dividido por setores, o de serviços é aquele que se mantém mais otimista, com 75% dos empresários julgando faturamentos além dos vistos no ano passado. As grandes companhias, revela reportagem do portal de economia Terra, são aquelas que projetam melhorias.

Segregado por regiões, o estudo assinala que executivos do Norte e Nordeste do Brasil configuram a casta com maior expectativa, superior a 84%.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *