Agronegócios – Crescimento da Produção Agrícola no Brasil



  

O setor industrial do país tem alavancado resultados expressivos nos últimos meses, tanto em termos ocupacionais como, também, no crescimento do número de trabalhadores e vendas. Embora essa constatação seja comprovada por meio de números, Miguel Jorge, avaliou que esse segmento tem muito a aprender com a esfera de agronegócios no sentido de produção e eficiência.

Segundo ele, por conta de fatores positivos em relação ao segmento, o Brasil é o produtor mundial em maior evidência nas culturas do açúcar, café e feijão, além de o país ser referência na exportação do próprio café, soja, frango, carne bovina, etanol, tabaco e suco de laranja.





Jorge, aproveitando o ensejo, parafraseou dados divulgados durante a semana pela Agência de Agricultura e Alimentação das Nações Unidas e pela OCDE afirmando, por exemplo, que a produção agrícola da nação deverá ascender mais de 40% até 2019.

Veja também:  Fnac anuncia Saída do Brasil

A seu modo de entender, então espelhado pelo portal economia UOL, até as nações emergentes com maior poderio econômico da atualidade, como é o caso da China, Índia e Rússia, não conseguirão resultados tão bons quanto o Brasil.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *