Venda no Dia dos Namorados cresce 11% em 2010, diz Serasa



  

Há apenas algumas horas de terminado o Dia dos Namorados, o setor varejista do país já conseguiu emitir informações sobre as vendas do segmento, data coincidente à Copa do Mundo de 2014 – que muito provavelmente estimulou a comercialização de produtos pertinentes ao evento, como é o caso de camisetas e acessórios da seleção brasileira e celulares ou televisores de última geração.

A Serasa Experian divulgou na segunda-feira, 14 de junho, que as vendas do comércio varejista cresceram quase 11% entre os dias 6 e 12 deste mês em comparação ao período similar do ano passado, índice que superou a expectativa de ampliação da comercialização do segmento (4,2%).

Veja também:  Salário Mínimo em 2017

O portal de economia do Estadão relata que na capital paulista as vendas conseguiram ascensão de 6,5% na semana da comemoração e 12,7% no sábado e domingo. A entidade avalia que o fator clima somado às promoções e a maior probabilidade de parcelamento motivaram o crescimento.





O comércio deverá projetar novas estratégias para manter os percentuais, não tão elevados, claro, mas suficientes para manter o setor aquecido. A já relacionada Copa do Mundo é um meio imediato, dependente, praticamente, do resultado a ser obtido pela equipe do técnico Dunga na África.

Fonte: Estadão

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *