Aumento do PIB Brasileiro pode chegar a 6,99% segundo Boletim Focus



  

A economia brasileira atravessa bom momento, com expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2,7% em maio em comparação a abril deste ano e 9% em confronto anual. As expectativas por parte de empresários e do próprio governo é um contínuo aumento, com arrefecimento leve no segundo semestre deste ano.

Semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, líderes de empresas e figuras políticas de referência discursam positivamente em torno do crescimento do país, alguns aguardando aumento de 5,5% na economia, outros de 6% e, mais recentemente, de 6,99% segundo o próprio Banco Central por meio do Boletim Focus.

Ao próximo ano, acompanhando um movimento aguardado de julho a dezembro de 2010, a expansão deverá ser de 4,5% por enquanto, sem quaisquer modificações, conforme palavras reportadas pelo portal de notícias G1.

Veja também:  Tesouro Direto bate Recorde de Operações em 2016




Entretanto, deve-se considerar que a transição entre o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva ao próximo governo poderá afetar os mercados em qualquer sentido. Como o mundo político é instável, restará aguardar até o próximo ano para o Brasil perpetuar novos resultados.

Fonte G1

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *