Economia – Banco Mundial prevê Crescimento Mundial de 3,3% em 2010



  

Cada continente ou bloco econômico tem enfrentado o período pós-crise da maneira como podem. A América Latina, por exemplo, consegue obter índices positivos em vários aspectos, principalmente com dados originados do Brasil, enquanto a Europa, sempre forte no sentido financeiro, atravessa outra crise devido ao alto endividamento grego. Os Estados Unidos, por sua vez, também enfrentam ambiente complicado em que desemprego chega a altos índices e o dólar oscila permanentemente, semana após semana, em relação à moeda brasileira.

O Banco Mundial, com base em vários números dispostos em todos os cantos do planeta, estima crescimento de 2,9% a 3,3% no mundo este ano, denotando recuperação da economia global, embora a já citada crise na zona do euro seja um desafio a ser vencido.

Veja também:  Causas da Inflação




Relatório publicado em 9 de junho, quinta-feira, espelhado pelo portal mercado UOL, medita que a expansão mundial do Produto Interno Bruto (PIB) será entre 3,2% e 3,5% em 2012, suplantando a compressão observada em 2009, quando o PIB foi negativo em 2,1%.

Fonte: UOL

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *