Aumento nos Investimentos no Brasil – 1º Trimestre de 2010



  

A elevação do Produto Interno Bruto (PIB) em 2,7% no 1º trimestre deste ano ante os últimos três meses de 2009 teve grande contribuição do setor industrial do país e dos investimentos feitos em território nacional. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, comemorou o feito como algo extraordinário.

Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, avalia que os investimentos feitos na indústria do país ascenderam 133% nos três meses iniciais de 2010 em comparação ao período igual do ano passado, fato validado em virtude do pouco crédito no transcorrer da crise econômica global.

Para ele, boa parte dos investimentos aconteceu na esfera tecnológica, conforme levantamento feito pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) nas empresas do ramo com mais de 500 trabalhadores. De janeiro a março, mais de 71% das companhias estudadas afirmaram terem investido em inovação, percentual inferior se cumprida a meta do segmento entre abril e maio, quando mais de 74% dos entrevistados admitiram pretensões em continuar suas inovações.

Veja também:  Como Aplicar em Títulos do Tesouro Direto




Reginaldo Braga Arcuri, presidente da ABDI, assegurou, por meio do portal de economia Terra, que quase 50% das empresas diagnosticadas lançaram ao mercado produtos novos à própria companhia e outros 18% para o Brasil, como um todo.

Fonte Terra.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *