Crescimento do Setor Agropecuário em 2010



  

Após anunciado os percentuais do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas primeiras horas de 8 de junho, terça-feira, Wagner Rossi, ministro da Agricultura, deu um parecer particular sobre o setor que lhe compete.

Em entrevista concedida à Agência Estado, então parafraseada pelo portal de economia do Estadão, Rossi assinalou dilatação de 2,7% no primeiro trimestre deste ano ao segmento agropecuário ante os três meses imediatamente anteriores e 5,1% na comparação anual.

Apesar da alta, o ministro afirma que ela só não foi mais elevada em virtude dos preços das matérias-primas (formadas no mercado exterior, segundo ele), que ainda não se recuperaram da crise financeira global do biênio 2008-2009.

Veja também:  Tesouro Direto bate Recorde de Operações em 2016




Em convergência a essa ponderação, Rossi assegura que o PIB do segmento não corresponde à realidade econômica gerida pelos agronegócios, pois a produção do período só apresenta crescimento em relação aos meses anteriores.

Por fim, relaciona que o setor continuará em ampliação nos próximos anos e será peça fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil ainda em 2010.

Fonte Estadão

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *