Crescimento do E-commerce na América Latina pode chegar a 27% em 2010



  

O mundo globalizado, com pessoas cada vez mais sem tempo para realizar prazeres simples como ir ao mercado, shopping, cinema, entre outros e fazer compras diversas, trouxe benefícios importantes ao comércio eletrônico. Na atualidade, as redes físicas, em atenção a essa crescente tendência, já dispõem seus produtos nas prateleiras da internet.

Um estudo realizado pela revista AméricaEconomia, a ser veiculada neste mês, avalia que o e-commerce poderá ascender 27% ainda em 2010 na América Latina caso o bloco permaneça em constante crescimento, nesse meio, como o visto no primeiro trimestre. Caso isso ocorra, a estimativa de transações deverá chegar à casa de US$ 28 bilhões.

No ano passado, o comércio pela internet teve elevação superior a 39% em relação ao ano imediatamente anterior, totalizando, pois, US$ 21,7 milhões em todo o continente latinoamericano. O Brasil, referência nesse ponto, responde por 60% dos produtos comprados pela internet.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017




Em reportagem veiculada pelo portal de economia Terra, a AméricaEconomia acredita que a ampliação das vendas online são justificadas pela educação das atuais gerações no uso da internet e a disposição do próprio consumidor em adquirir novos produtos.

Fonte: Terra

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *