HP anuncia Investimentos e Demissões



  

Os investimentos a partir de grandes e megaempresas não têm cessado nos últimos meses, acontecimento perceptível e notado em diversas companhias, que anunciam, dia após dia, aplicação financeira num determinado país e ampliação em unidades num local de importante contexto, como é o caso do Brasil, na atualidade.

Embora os efeitos aos trabalhadores sejam de considerável comemoração em um primeiro instante, de uma maneira geral os prejuízos aos assalariados são evidentes, dependendo, claro, de qual empresa o faz. A Hewlett Packard (HP), por exemplo, não foi muito generosa nesse sentido. Informações veiculadas pelo portal de economia UOL revelam que a multinacional anunciou no início desta semana investimentos de US$ 1 bilhão, voltados, principalmente, ao seu processo de transformação. A má notícia, delongada neste artigo, é que mais de nove mil funcionários serão demitidos.

Veja também:  Tesouro Direto bate Recorde de Operações em 2016

Apesar desse fato, a HP assegura que isso ocorrerá ao longo dos anos, não imediatamente, e acarretará na criação de centros de dados de última geração. Com esse projeto, revela a empresa, seus clientes poderão transferir aplicações a plataformas com disposições mais modernas.





Engana-se aqueles que imaginam prejuízos. A empresa afirma que a partir dessa operação, aproximadamente US$ 1 bilhão será economizado, mas revertido para outros tipos de investimentos.

Uma pergunta, no entanto, terá de ser respondida com o tempo: as vagas serão cortadas em quais países, em quais unidades?

Fonte: UOL

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *