Financiamentos do BNDES para Máquinas e Equipamentos cresce



  

O otimismo de empresários e da população como um todo tem favorecido amplamente diversos setores de referência econômica, tais como o de máquinas & equipamentos. Informações levantadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ilustram que os financiamentos concedidos pela instituição focados à aquisição de instrumentos relacionados ao segmento foi 133% maior no primeiro quadrimestre de 2010 em comparação ao período idêntico de 2009.

A instituição revela, por meio do portal de economia UOL, que de janeiro a abril deste ano R$ 15,6 bilhões em créditos foram outorgados por meio da linha BNDES Finame, num intento que envolveu mais de 67 mil operações. Somente em abril, por exemplo, o banco liberou R$ 10,2 bilhões, superior em 28% ao mês igual de um ano antes.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017




O BNDES enfatiza como fator predominante à ascensão o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), acordado há mais ou menos um ano, que tem como grande diferencial o financiamento a máquinas & equipamentos com alíquotas de juros fixas. A idealização foi tão importante que representou 44% das concessões totais.

Fonte: UOL

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *