Nouriel Roudini (Doutor Apocalipse) prevê bolhas nos BRICs



  

A crise europeia tem confeccionado ao mundo o quão é frágil o sistema econômico, grande parte desse conceito devido à globalização e países atuando de maneira intrínseca, seja qual área vier à tona. O mais recente problema que teve início na Grécia espalhou cacos de vidro por todo o planeta, em alguns locais com mais força, em outros com menos potência.

Nouriel Roudini, economista famoso por ter previsto a crise financeira global de 2008-2009, indicou, no início desta semana, que as economias denominadas avançadas terão anos de crescimento magro e riscos de uma volta à recessão, ao mesmo tempo em que a população local de cada nação deverá enfrentar volta gradual do emprego e a compreensão de que os governos possuem alto endividamento.

Veja também:  Tesouro Direto bate Recorde de Operações em 2016

Informalmente apelidado de “Doutor Apocalipse”, Nouriel prevê que os países emergentes, entre eles o Brasil, precisarão retirar seus benefícios econômicos para evitar bolhas de ativos e o superaquecimento nos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China).





Em nada difere a fala de Nouriel às já mencionadas por outros especialistas. Resta saber se, realmente, algo diferente acontecerá ao planeta.

Confira mais detalhes no portal UOL, fonte deste artigo, aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *