Crescimento Brasil – Revista alerta Crescimento Econômico Brasileiro




O bom ambiente do Brasil parece ter soado altamente interessante à população, pois essa se sente inserida nos resultados alcançados pelo país em meses anteriores. Nos últimos dias, porém, alguns profissionais da comunicação passaram a sentir um efeito reverso dentro das fronteiras brasileiras ao afirmarem, em curtas palavras, que falta aos jornalistas, por exemplo, maior senso crítico e melhores opiniões para questionar e estudar os dados conferidos pelo alto escalão da nação.

Convergente a essa óptica estão alguns veículos de imprensa estrangeiros, dentre eles o jornal britânico Financial Times e a revista The Economist, esta última, em especial, alertou ao fato de o nível de desenvolvimento da economia brasileira vir a se tornar insustentável, contradizendo, desse modo, os discursos de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil

Para a revista, que utilizou como suporte palavras de críticos, boa parte dos economistas crê que a velocidade de desenvolvimento deve ser restrita a, no máximo, 5% – para o sistema econômico não entrar em crise. Outro fator admitido pela The Economist é a retirada, quase que em sua totalidade, de estímulos fiscais – porém, sem mencionar exatamente o porquê.

Conheça mais informações sobre o artigo acima e tire possíveis dúvidas aqui.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *