Pedidos de falência entre as empresas tombam 25% em abril, indica Serasa




O ambiente vivido pelo Brasil é um dos mais propícios no sentido financeiro e econômico, tanto que o país tem conseguido se sobressair em relação a outros do planeta, ocasionando, consequentemente, críticas positivas e negativas da imprensa local e do exterior.

Em vista de alguns fatores ocorridos ultimamente, a Serasa Experian informou em 6 de maio, quinta-feira, que o número de pedidos de falência por parte de empresas situadas na nação obteve queda de 25,1% em abril ante março, ou seja, dos 195 registros contabilizados no terceiro mês do ano, o número passou para 146.


Reportagem divulgada pelo portal de economia Terra avalia, com base na Serasa, que as empresas de grande porte assinalaram baque de quase 43% nos pedidos, enquanto as médias figuraram percentual de 9,1%. Já as micro e pequenas empresas reduziram as solicitações em 26,8%.

Embora sejam números otimistas, a Serasa relata que o volume de falências estabelecidas ascendeu 7,1% entre março e abril, puxado, principalmente, pelas pequenas empresas, geralmente com dificuldades de se fixar no mercado.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Fonte: Terra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *