Faturamento de Micro e Pequenas Empresas Crescem em SP



  

A cultura empírica afirma que São Paulo é o centro financeiro e comercial do Brasil, devido às grandes empresas instaladas no estado, bem como o poder aquisitivo geral da região. Há oportunidades para todo mundo, dizem alguns, mas a realidade não é bem essa.

Ideias à parte, um levantamento conferido pelo Sebrae-SP indica que as micro e pequenas empresas situadas dentro de São Paulo concluíram os primeiros meses de 2010 com crescimento em seus faturamentos de 10,2% em relação ao período igual de 2009. Em março, por exemplo, a ascensão foi superior em mais de 11% se comparada ao mesmo mês do ano passado.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017

De acordo com a entidade, conforme relata o portal de notícias G1, o setor de maior destaque foi o industrial, com desenvolvimento superior a 24%, seguido pelo segmento de serviços, com 14%, e à frente do comércio, que obteve crescimento de 5%.





O Sebrea assinala que somente em São Paulo mais de 1,3 milhão de micro e pequenas empresas atuam, respondendo por 67% dos postos de trabalho no âmbito privado e 28% da receita bruta do setor com registro em carteira de trabalho.

Fonte: G1

Por: Luiz Felipe Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *