Situação Financeira Brasil – Moody’s Investors Service



  

A Moody’s Investors Service, agência de classificação de risco conceituada, voltou a avaliar positivamente a situação financeira do Brasil. Para o órgão, o país está pronto para retomar o crescimento econômico em ritmo acelerado, o que converge, pois, com discursos anteriores de Guido Mantega, ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil.

Uma reportagem veiculada pelo Portal de Notícias Yahoo!, com base na agência Reuters, veiculou que para a Moody’s, os desafios fiscais do país abarcam uma inclinação de alta em gastos primários e necessidades de financiamento que extrapolam 10% do Produto Interno Bruto (PIB).





Outro assunto abordado pela Moody’s foi as diferenças existentes entre José Serra e Dilma Roussef, dois candidatos concorrentes à presidência do Brasil – com início do pleito para 2011. Para o instituto, o que difere um do outro é mais o estilo em relação à essência.

Veja também:  Economia brasileira em 2017

Leia mais aqui

Por Luiz Felipe T. Erdei



1 comentário em “Situação Financeira Brasil – Moody’s Investors Service

  • Fico muito feliz em saber que o Brasil ja respira e fala em pós crise; e, prepara para acelerar o crescimento e consequentemente o desenvolvimento, Eu moro em portugal ja a vários anos! e, estou vendo o país passar pela maior asfixia financeira depois da adesao ao euro. (UNIAO EUROPEIA), Entretanto! tenho buscado informaçoes sobre a saúde financeira de ambos e tenho visto o Brasil dar liçoes de governabilidade aos senhores dos chamados países desenvolvidos que diante da crise na Europa viram se Gregos: literalmente; a tomar partidos na situaçao, parabéns aos governantes Brasileiros que estao fazendo um trabalho de leao. Gilvan Santos.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *