Construção Civil deve Crescer nos Próximos Meses



Um dos setores mais importantes do país, construção civil, atravessa um momento extremamente propício, pois a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ambas em território nacional, com certeza alavancarão o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Além desses dois fatores, a edificação de novos prédios e condomínios induz as empresas do segmento a se sentirem, digamos, mais otimistas. Recentemente, um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 4 e 22 de janeiro, com pouco mais de 280 empresas do setor, indica que a expectativa de atividades atinge 70,6 pontos – segundo a Reuters, a metodologia aplacada pela pesquisa considera 50 pontos o nível dividendo entre retração e crescimento.



Em reportagem veiculada pela já mencionada Reuters, José Carlos Martins, vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, entidade parceira da CNI no aspecto de levantamento de informações, revela ser o programa “Minha Casa, Minha Vida” o expoente das perspectivas. Espera-se, portanto, que o setor venha a contratar novos trabalhadores nos próximos seis meses, dado o crescimento contabilizado desde o último trimestre do ano passado.

Para mais detalhes, informações e pontos de vista de especialistas, acesse aqui

Por Luiz Felipe T. Erdei





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *