Economia Brasiliera terá crescimento em 2010



  

O Fundo Monetário Internacional (FMI) é um dos maiores referenciais mundiais quando o assunto é economia. Recentemente, o órgão avaliou que o momento econômico brasileiro apresentará, ainda durante este ano, um crescimento de 4,7%, o que contribuirá para a América Latina ter desenvolvimento nos 12 meses de 2010 melhor do que se esperava.

Segundo a Reuters, a recuperação econômica mundial é mais forte do que anteriormente fora previsto, pois os países emergentes saíram-se bem a partir de seus estímulos, e farão, inclusive, que o PIB global ascenda 3,9%.

Os Estados Unidos, por outro lado, crescerão abaixo do percentual brasileiro, em 2,7% de acordo com o FMI. A zona do euro, por sua vez, terá um desenvolvimento ainda mais tímido, algo em torno de 1% para 2010 e 1,6% para 2011.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017




A Agência EFE, que teve reportagem veiculada pelo portal de Economia UOL, resume que a retomada das nações ricas é mais frágil, enquanto que dos emergentes é robusta, sobretudo por conta do dinamismo presente na demanda interna de cada nação.

Leia a reportagem ilustrada pelo Portal UOL.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *