Meio Ambiente – AmBev investe 20 Milhões em Projetos Ambientais



  

A pauta “ajuda ao meio ambiente” é uma das mais utilizadas por empresas e instituições, pois se a população tem conhecimento que determinada companhia possui concepções positivas neste sentido, o número de consumidores pode subir – mas também existem outros motivos, claro, tais como a própria índole de seus diretores, presidentes etc. Recentemente, a AmBev revelou que investirá R$ 20,3 milhões, neste ano para projetos ambientais.

Isto acontecerá por meio de uma parceria entre a cervejaria e a Water Footprint Network, rede formada por empresas, Organizações Não-Governamentais e membros das Nações Unidas. A partir dessa idéia, a companhia passará a monitorar o quanto gasta na água em toda sua cadeia produtiva.





Veja também:  Netshoes pode comprar Dafiti

Outro detalhe chama atenção, revela a própria AmBev. A empresa tem conseguido diminuir anualmente o impacto de sua atuação no meio ambiente. O grande responsável por essa conquista é o Sistema de Gestão Ambiental, ou SGA, vigente na companhia há quase duas décadas. Com base nesse preceito, há redução na captação de água e consumo de energia, bem como um aumento no número de reciclagem dos resíduos e o próprio arrefecimento de poluentes na atmosfera.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *