Consumo de Cerveja Aumenta no Brasil em 2009 – Indústria Cervejeira



  

Em todas as redes de comunicação e aqui mesmo, neste espaço, a crise financeira mundial é fortemente mencionada, seja pelas perdas registradas por pequenas e grandes empresas, seja pela superação de muitos países no já denominado pós-crise. Entretanto, durante esse período de grande apreensão, não houve somente prejuízos.

Os consumidores brasileiros, independente se por hábito ou para esquecerem problemas, passaram a bebericar uma das bebidas mais preferidas dos adultos: a cerveja. Registros apontam, segundo a Agência Estado, que o mercado cervejeiro cresceu mais de 5% em 2009 e ultrapassou, acreditem, a Alemanha, conforme ranking mundial do setor.

Novamente, o consumo da Classe C é uma das justificativas apontadas por especialistas. Não somente isso, mas o marketing registrado e visualizado nas embalagens e a comercialização de unidades com 1 litro e 260 mililitros impulsionaram as vendas.

Veja também:  Compras com Cartão poderão ter Valores Diferentes




O faturamento das empresas, com essa ascensão, apresentou aumento de 11% somente entre janeiro e novembro de 2009 em relação ao mesmo período de 2008. Isto porque, o acréscimo médio do valor por litro chegou ao percentual de 7,3%.

Leia mais aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *