Crescimento Econômico brasileiro será impulsionado pelo Setor Industrial



  

O renascimento da economia brasileira possui muitas origens e fatores, tanto que Flávio Castelo Branco, gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), crê que a indústria brasileira é quem alavancará o crescimento previsto para este ano.

Por outro lado, Branco avalia que nem todos os efeitos da crise financeira mundial foram suplantados. Mesmo assim, para ele o setor industrial ainda apresentará alguns dados negativos, mas que informações de novembro do ano passado ilustram uma consolidação mais efetiva na retomada de suas atividades.

Os segmentos voltados ao mercado interno serão uma das pontes à economia brasileira para que esta possa se reerguer, pois a demanda externa, segundo ele, ainda não apresentou recuperação total. O câmbio, por exemplo, é um dos motivos pelos quais essa modalidade ainda não se refez completamente.

Veja também:  Causas da Inflação




O discurso do político, apresentado, então, pela Agência Estado, revela uma preocupação com medidas a serem tomadas pelo governo. Para ele, o Brasil precisa adotar iniciativas de estímulo para que a competitividade da indústria nacional supere o câmbio desfavorável às exportações.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *