Classes D e C são Responsáveis por Aumento nas Vendas dos Supermercados



  

Um estudo destacado pela consultoria Nielsen revelou que as classes sociais D e E foram responsáveis por praticamente 50% do crescimento das vendas de alimentos e de artigos de limpeza e higiene nos supermercados.

A pesquisa, que fez o levante desses dados nos seis primeiros meses de 2009, mostra uma ampliação de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Divididos em 44 categorias, as mercadorias foram pesquisadas em quase 8.500 domicílios.





Para Sergio Pupo, executivo de atendimento da Nielsen, estes números revelam que o índice de desemprego se manteve controlado, além de denotar uma retomada da confiança do consumidor e a volta às compras da população de baixa renda.

Veja também:  Petrobras anuncia Venda de Complexo Químico-Têxtil para Alpek

O estudo mostrou, ainda, que as famílias pertencentes à Classe C apresentaram uma redução de 1% na compra média, apesar de um aumento de 5% na frequência de compras.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *