Compras pela Internet deve crescer este ano – E-commerce Brasil



  

Números otimistas parecem animar a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara e-net). Segundo a entidade, das 70 milhões de pessoas que possuem acesso a internet em nossa nação, aproximadamente 17,2 milhões delas comprarão pela rede mundial de computadores até o final de dezembro deste ano, um número que representa acréscimo de 4,2% em relação a 2008.

Os pequenos e médios empresários estão, atualmente, esquadrinhando um caminho esquematizado pelas grandes corporações; passaram a adquirir e veicular, cada vez mais, produtos manufaturados, que representam apenas 1% do faturamento no comércio eletrônico.





Segundo Pedro Guasti, diretor geral do portal de consultoria e-bit, quem consegue atender a essa tendência são os pequenos e médios empresários, pois as grandes lojas, tais como Wal-Mart, Casas Bahia, Lojas do Baú etc. não dão conta da demanda. Um dos sites que apresenta uma parcela diferenciada neste segmento é o Elo7 (www.elo7.com.br), que, na verdade, veicula em grande maioria produtos artesanais, voltados à decoração.

Veja também:  Petrobras anuncia Venda de Complexo Químico-Têxtil para Alpek

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *